voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sorria, você está sendo "filmado" por Espíritos!

Sorria, você está sendo “filmado” 
por Espíritos!

Por: Sidney de Jesus Cruz

Sim, nós estamos sendo “filmados” constantemente por espíritos! Onde quer que estejamos lá estão eles; seja em casa, tomando banho, escovando os dentes, vestindo roupas, calçando sapatos, nos alimentando; ou seja, todas as nossas necessidades fisiológicas e de higiene são testemunhadas. 

Seja no local de trabalho ou na escola; enfim, em qualquer situação e em todos os lugares, realizando os atos mais comezinhos de nossa vida; estão atentos nos vigiando! Nada escapa a sua percepção, nenhum gesto por mais simples que seja, até mesmo aqueles involuntários que nem mesmo nós percebemos; um simples cacoete ficam impunes a sua observação constante e implacável.

Não há um só pensamento que não seja capturado, uma só imagem, mesmo que sorrateira em nossa mente que não seja assistida pelos espíritos; não há uma só palavra proferida, uma só intenção, seja ela boa ou má que não seja percebida pelos espíritos.
  
Isso porque vivemos num oceano de espíritos que nos rodeiam e nos observam o tempo todo e, essa observação se dá com mais intensidade pela sintonia e afinidade.

Simplificando, se o encarnado gosta de uma pessoa com a qual se identifica, que possui alguma afinidade, o que certamente fará com que se aproxime; o mesmo acontece com o espírito desencarnado. Somente se aproxima daquele que sentir algum tipo de atração. A única diferença é que se encontra despojado das vestes carnais (corpo); o que aliás, potencializa os sentidos, antes obstruídos pelo corpo físico.

No Livro dos Espíritos, no Capítulo IX – Da intervenção dos Espíritos no mundo corporal, isso fica bem claro, principalmente na pergunta 459, onde  Allan Kardec pergunta aos Espíritos acerca da influência no pensamento e nos atos dos encarnados e os Espíritos respondem: “Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”.


Os espíritos só veem aquilo que lhes chama a atenção; não se ocupam com o que lhes é indiferente. Sendo assim, nem atos, nem pensamentos lhes podem dissimular; é muito mais fácil ocultar dos encarnados do que lhe esconder dos espíritos os mais íntimos pensamentos e desejos.

Direcionemos, então, os nossos pensamentos e os nossos atos para o bem, para o amor, com pensamentos e atitudes edificantes, somente assim chamaremos a atenção e traremos para a nossa companhia os bons Espíritos, aqueles sintonizados com o bem. No entanto, como irmãos, oremos por aqueles que ainda sintonizam, pela ignorância, aos sentimentos inferiores, que ainda, se encontram relutantes aos ensinamentos do Mestre Jesus. Muita Paz!








Bibliografia: O Livro do Espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário