voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Turma da Mônica e o Espiritismo

Maurício de Sousa "Meu pequeno Evangelho", livro da Turma da Mônica sobre Espiritismo.

Espírita, primo do pai de Cascão ensina aos personagens a 
Doutrina de Allan Kardec

por O GLOBO
28/11/2014


RIO - A Turma da agora vai difundir os ensinamentos do Espiritismo, doutrina codificada no século XIX pelo francês Allan Kardec. Maurício de Sousa está lançando "Meu pequeno evangelho" (Editora Boa Nova), livro em que Cebolinha, Cascão, Magali, Anjinho, Penadinho e companhia aprendem os ensinamentos de Jesus contido no "Evangelho Segundo o Espiritismo", principal obra do kardecismo.

Nas 64 páginas da história ilustrada por Maurício e idealizada pelo designer peruano Luis Hu Rivas e pelo administrador baiano Alã Mitchel, ambos espíritas, a Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo de Seu Antenor, pai do Cascão, que é seguidor da religião.

Em meio à curiosidade das crianças, André apresenta conceitos do evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam. São mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens.

Ensinamentos sobre felicidade, humildade, pureza, paz, misericórdia, amor, perdão etc. são passados um a um, sempre baseados em situações vividas pelos personagens e que são contadas a André.

O lançamento oficial, com a presença de Maurício de Sousa, será 13 de dezembro, na livraria Cultura, em São Paulo.

Matéria na íntegra do Jornal O GLOBO.com, G1, Caderno Sociedade, Religião






Nenhum comentário:

Postar um comentário