voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gestos de bondade

Nunca é suficiente falar em fazer o bem, se o hábito faz o monge, devemos pautar as nossas vidas na prática diária de fazer a diferença na vida de alguém. Vejam abaixo apenas alguns exemplos de gestos de bondade. 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Exemplos tocantes de pessoas que fizeram toda a diferença com simples gestos de bondade


É fácil se revoltar com toda a violência que vemos todos os dias pelas ruas e através dos noticiários e jornais eletrônicos. Mais fácil ainda é achar que uma solução para os problemas da nossa sociedade seja um caminho utópico a ser percorrido. Entretanto, o mais importante é não perder as esperanças jamais e lutar diariamente para ver nossos sonhos serem concretizados.
Essas pessoas aqui não se deixaram ser corrompidas pelas mazelas do mundo, muito pelo contrário, elas resolveram começar a mudança por elas mesmas.

A seguir, você confere exemplos tocantes de pessoas que fizeram toda a diferença com simples gestos de bondade.

Estes estudantes que confortaram um colega de classe após ele ter perdido sua mãe para o câncer
Photo 162

Este homem lê todos os dias para um homem que não sabe ler

Photo 176

Este homem que não permitiu que essa cadeirante se molhasse

Photo 175

Este jogador de hóquei que fez o dia desse garotinho com um pequeno gesto; vejam a emoção do menino.

Photo 174

E este que inundou de felicidade o garortinho que queria apenas um aperto de mão

Photo 170

Estes policiais que se certificaram de entregar todas as pizzas do entregador que havia se envolvido num acidente momentos antes

Photo 173


Este dedicado pai que usa todo o poder da tecnologia para fazer a diferença na vida da filha: mesmo de longe, ele lê histórias para ela por cerca de 20 minutos e ainda a ajuda com os deveres de casa. Aprendam, pais: ser presente não significa estar fisicamente próximo dos filhos


Photo 168

Esta senhora que varre as ruas da sua comunidade, pois ela entende que numa ilha como Manhattan (Nova Iorque) há muito o que se fazer e algumas coisas passam despercebidas, então ela gosta de ajudar.

Photo 167

Os três funcionários dessa loja que consertaram a cadeira de rodas de um veterano de guerra que quebrou enquanto ele circulava pelo ambiente

Photo 166


Este estranho que deixou um envelope sob a porta de um casal que esperava bebê. Ele explicou que ia doar a quantia à Cruz Vermelha, mas ao ver a situação da família, que teve a casa inundada, resolveu ajudá-los diretamente

Photo 171



A rainha do baile de formatura que desistiu da sua coroa e a entregou a uma garota que sofria bullying na escola.

Photo 163

O faxineiro desse escritório que achou um copo premiado no lixo e avisou ao seu dono

Photo 164

Um dos mais emocionantes exemplos da atualidade


O pai dessa garotinha recorreu a um dos fóruns do site Reddit para fazer um pedido de partir qualquer coração: ele explicou que sua filha faleceu dias depois do seu nascimento de um hemangioma hepático e que a única foto que ele tinha dela era essa, que retratava a menina cheia de tubos e num ambiente hospitalar.

Então, ele perguntou se não seria possível remover digitalmente os tubos da imagem. Para a sua surpresa, várias pessoas começaram a enviar diversas imagens nas quais a garortinha aparece livre da aparelhagem e deitada calmamente sobre um leito. Parabéns, internet, que belo exemplo! 

Photo 165

Photo 180
Fonte:
 

Se os homens se amassem com mútuo amor, mais bem praticada seria a caridade; mas, para isso, mister fora vos esforçásseis por largar essa couraça que vos cobre os corações, a fim de se tornarem eles mais sensíveis aos sofrimentos alheios. A rigidez mata os bons sentimentos; o Cristo jamais se escusava; não repelia aquele que o buscava, fosse quem fosse (...) (Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XI, Sens, 1862)





Mãos à obra!

Um comentário:

  1. Fazer o bem é mais do que se ter o senso de dever cumprido. Inexplicavelmente aos olhos e senso humano nossa alma exulta de alegria porque compartilhamos com o outro algo de nós. É como sentir a necessidade do outro refletida em nós mesmos. Belo post. Parabéns.

    ResponderExcluir